Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador

As engrenagens da Bonfiglioli para a rotação azimutal do protótipo de telescópio de próxima geração Cherenkov Telescope Array

No contexto do Cherenkov Telescope Array (CTA), um projeto internacional de astrofísica que visa estudar os fenômenos mais violentos do universo, como a aceleração dos raios cósmicos em explosões de supernovas, núcleos ativos de galáxias e buracos negros, a Bonfiglioli foi selecionada pelo IFAE, Instituto de Física de Alta Energia, no final do ano passado, como o fornecedor das engrenagens que irão guiar a rotação azimutal de um novo protótipo de telescópio de próxima geração, que começou a ser construído no Observatório Roque de Los Muchachos, na ilha de La Palma (Ilhas Canárias).

Série  HDP

O LST (Telescópio de grande porte) é um gigantesco dispositivo com um espelho de 23 metros para captar indiretamente raios cósmicos quando estes interagem com partículas na atmosfera. 

O LST gira em azimute em um trilho usando quatro servomotores montados em dois bogies. Cada motor tem seu próprio redutor Bonfiglioli com uma taxa de redução de 17,7 que fornece uma velocidade constante de 127 rpm sem parar durante a noite (oito horas).

A Bonfiglioli implementou quatro redutores tamanho 70 da série HDP para esta aplicação. As unidades são engrenagens de eixo paralelo e fazem parte da série de produtos destinada para aplicações pesadas. Também são capazes de se adaptar às condições mecânicas exigentes da aplicação, como a execução do eixo de saída da unidade com uma tolerância especial e outros requisitos, como pintura RAL não padronizada, etc.

Baixar documentos

Product Range DISCRETE MANUFACTURING & PROCESS INDUSTRIES D&P

pt

Descubra  mais

Rolar

Contact Locator

BONFIGLIOLI DO BRASIL
TRAVESSA CLÁUDIO ARMANDO, 171; BLOCO 3
SÃO BERNARDO DO CAMPO - SÃO PAULO, 09861-730
BRASIL
Encontre o seu contato
Bonfiglioli Headquarters
Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador