Caso de sucesso de logística e intralogística

Bonfiglioli e Carer

As soluções da Bonfiglioli são desenvolvidas com o mais alto nível de personalização. Desde as fases iniciais do projeto, trabalhamos próximos aos nossos clientes para criar um produto que atenda perfeitamente às suas expectativas e resolva seus problemas. Descubra mais sobre uma solução especial que projetamos para a Carer, uma empresa italiana com 44 anos de experiência no setor de empilhadeiras.

A Carer, através de seus produtos, conquistou credibilidade e confiabilidade no mercado mundial. Sua empilhadeira elétrica A 160-200X é amplamente aclamada como uma das maiores do mercado.

Em muitos aspectos, a Carer é considerada pioneira na aplicação de princípios e tecnologia eletrônica para empilhadeiras. A sua equipe de engenheiros altamente qualificados e experientes continua a impulsionar a sua investigação, desenvolvendo e aplicando novos conhecimentos, de forma a otimizar e melhorar a qualidade e desempenho dos seus produtos.

Nessa relação colaborativa, a Bonfiglioli tem contribuído para oferecer sua enorme experiência no desenvolvimento de redutores, motorredutores e motores elétricos, concebendo soluções inovadoras e sob medida para esse cliente.

O desafio

Em parceria com a Bonfiglioli, a Carer buscava uma solução que permitisse melhorar a eficiência do desempenho de seu produto.

Em particular, seu objetivo estratégico era encontrar um parceiro experiente que, graças aos seus produtos dedicados, encontrasse uma maneira de aumentar o desempenho da empilhadeira elétrica da Carer em termos de potência de tração, a fim de torná-la comparável a um caminhão com motor térmico.

A Carer tinha pensado em instalar apenas um motor, mas isso não resolveu o problema, pois não conseguia atingir níveis de potência comparáveis aos empilhadores tradicionais.

Nossa solução

Para enfrentar esse desafio, a Bonfiglioli - em sinergia com o cliente e após uma análise criteriosa da situação - desenvolveu uma solução dedicada envolvendo o uso de dois motores elétricos e redutores relacionados.

Isso levou a empilhadeira a atingir uma potência de tração de aproximadamente 60 kW, comparável em desempenho a um motor térmico de 100 kW, alcançando assim um marco importante em termos de desempenho.

O produto que melhor atendeu às necessidades do cliente foi, é claro,

Esta solução final apresenta muitos elementos que tornam este produto a resposta perfeita às necessidades dos fabricantes:

  • um design compacto e funcional
  • integração de motor elétrico duplo
  • estacionamento multidisco e freio de serviço
  • um dispositivo de desengate opcional para rebocar o veículo em caso de emergência.

A vantagem obtida

A solução da Bonfiglioli trouxe inúmeras vantagens para o cliente, incluindo:

  • um aumento no desempenho, agora comparável ao fornecido pelos motores térmicos
  • nível de ruído reduzido, graças ao uso de dentes helicoidais, o que garante uma malha ideal
  • recuperação maciça de energia durante a frenagem (70% elétrica e 30% hidráulica)
  • uma ampla gama de opções de dimensão, em termos de largura da máquina e outros componentes
  • os dois eixos facilitam o acesso aos componentes durante a manutenção

Esse tipo de solução possibilita combinar máquinas de combustão em termos de desempenho, mas também oferece economias consideráveis em termos de custo total de propriedade.

"Embora a Bonfiglioli seja uma empresa multinacional, ela conseguiu atender às necessidades de uma empresa pequena e dinâmica como a nossa, graças a cuidadosa co-engenharia... essencial para o desenvolvimento de produtos inovadores como este."

Encontre Contatos

Bonfiglioli Headquarters
Via Giovanni XXIII, 7/A
40012 Lippo di Calderara di Reno - Bologna (IT)