Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador
Bonfiglioli conclui a aquisição de 100% da O&K Antriebstechnik Gmbh

Bonfiglioli conclui a aquisição de 100% da O&K Antriebstechnik Gmbh

Ver todas as notícias

Em 20 de novembro de 2018, Bonfiglioli e Carraro concluíram o percurso iniciado com o acordo assinado entre as duas empresas em novembro de 2015, mediante a aquisição das ações restantes no total de 17 milhões de euros, o que tornou Bonfiglioli o único proprietário da O&K Antriebstechnik GmbH.

As razões estratégicas e os mecanismos de colaboração com base no acordo assinado em 2015 compartilhados entre Bonfiglioli e Carraro, proporcionaram nos últimos três anos, um impulso decisivo nas vendas dos produtos O&KA, passando de um faturamento de aproximadamente 36 milhões de euros em 2015 para cerca de 65 milhões de euros previstos em 2018.

“Estamos muito satisfeitos com o percurso feito com a Carraro ao longo destes anos e isso nos levou, antes do prazo limite, a finalizar a aquisição dos 100% da O&K Antriebstechnik GmbH. O objetivo estratégico sobre a excelente complementaridade ideal de mercado entre Bonfiglioli e O&KA, bem como a coerência de posicionamento das duas marcas, ou seja, as bases das razões para o interesse da Bonfiglioli pela empresa alemã, tiveram uma aceitação muito positiva no próprio mercado, além de desencadear sinergias operacionais decididamente virtuosas. É nossa intenção - conclui Sonia Bonfiglioli, Presidente da Bonfiglioli - prosseguir no caminho traçado maximizando o processo de expansão no mercado das máquinas de terraplanagem, construção, mineração e máquinas para o setor marítimo, portuário e aeroportuário, estendendo igualmente o âmbito de liderança mundial da Bonfiglioli também ao setor da transmissão e controle de alta potência”.

“Em um contexto de mercado particularmente dinâmico, que nos vê comprometidos com os nossos principais setores de referência em qualquer parte do mundo, aproveitamos a oportunidade para acelerar a venda das cotas remanescentes da O&K Antriebstechnik em uma lógica de foco adicional no nosso core business”, comenta Enrico Carraro, Presidente do grupo. “ A validade do percurso empreendido há três anos juntamente com um parceiro sério como o grupo Bonfiglioli é também confirmada pelos ótimos resultados da empresa alemã, que encontrou o seu natural posicionamento no âmbito empresarial. 
 
 
Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador