Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador
A Bonfiglioli inaugura sua nova linha de produção de eletromobilidade na Itália

A Bonfiglioli inaugura sua nova linha de produção de eletromobilidade na Itália

Ver todas as notícias

Construindo produtos sustentáveis com processos sustentáveis.

Bonfiglioli lançou sua nova linha de produção de eletromobilidade em Forlì, na Itália. 

A nova unidade - que ocupa uma área de cerca de 10 000 metros quadrados - foi construída em 12 meses e é totalmente dedicada à produção de eixos elétricos para propulsores e transmissões de diferentes tamanhos. Também neste caso, a Bonfiglioli construiu esta nova instalação com uma abordagem amiga do ambiente, implementando medidas de poupança e geração de energia, como um edifício de classe energética A2, iluminação total a LED, um sistema fotovoltaico no topo do telhado (modo de autoconsumo), bem como um sistema de recuperação de calor por compressores, contribuindo para uma economia anual de aprox. 1 MWh, equivalente a mais de 300 TCO2 

O edifício adicional está completamente integrado na planta existente, que já produz aprox. 300 000 produtos por ano. Com um total de 39 000 metros quadrados dedicados à produção, esta instalação já atende 200 clientes nas indústrias de construção, eólica, agrícola, marítima e de logística e intralogística, com um amplo portfólio de produtos incluindo transmissões de desvio e inclinação, tração às rodas, transmissões de esteira e transmissões giratórias e transmissões de guincho.  

“Esta unidade nova e inovadora olha para o futuro e consolida um de nossos pilares estratégicos principais- o desenvolvimento de soluções de eletromobilidade - ao alavancar o já existente e antigo centro de competência que temos em Forlì, focado em equipamentos móveis”, afirma Fausto Carboni, CEO do Grupo Bonfiglioli. 

“Esta expansão nos dá a oportunidade de melhor suportar nossos clientes com soluções inovadoras para veículos industriais e comerciais híbridos e elétricos. Decidimos colocar o melhor da tecnologia da Indústria 4.0 ao nosso serviço, a fim de criar processos flexíveis, melhorando os padrões de qualidade e produtividade.” acrescenta Marco Cesari, Gerente Geral da Businss Unit Mobility & Wind Industries.

A implementação das tecnologias da Indústria 4.0, desenvolvidas por meio de robôs colaborativos, AGV, sensores, sistemas de visão de máquina, sistemas interativos de instruções de trabalho e sistemas de conexão de dados completos, permite uma optimização extrema de todo o processo de produção. Os bancos de testes inovadores - como o teste de dupla vibração - garantem a consistência de um produto de alta qualidade. 

A flexibilidade também tem sido um dos principais critérios com os quais a linha de montagem foi concebida, resultando na capacidade de gerenciar 25 000 produtos por ano, de 70 kg a 1200 kg, com tempos reduzidos de configuração das máquinas.
 
Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador