Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador
O Grupo Bonfiglioli a atualiza certificação ISO 9001:2015 em tempo recorde

O Grupo Bonfiglioli a atualiza certificação ISO 9001:2015 em tempo recorde

Ver todas as notícias

O Grupo Bonfiglioli está comprometido com a qualidade, a partir dos processos da sua empresa, e demonstrou uma aptidão natural para a excelência ao obter sua certificação ISO 9001 atualizada em tempo recorde.

Quando a última versão da ISO 9001 foi lançada no final de 2015, às empresas que já possuíam a certificação ISO 9001:2008 foi dado até 2018 para atualizar seus sistemas de gerenciamento. Ciente dos benefícios da implementação do novo padrão, a Bonfiglioli atualizou com sucesso sua certificação em 2017, uma conquista da qual o Grupo pode se orgulhar, já que apenas 7% das empresas que possuem a certificação ISO 9001 atualizaram a versão mais recente até o momento.

A nova norma, ISO 9001: 2015, foi adotada mundialmente para todos os locais da Bonfiglioli (sede, 14 fábricas e 21 filiais). A metodologia aplicada para atender aos requisitos de 9001:2015, muito apreciada pela equipe de auditores da TUV, incluiu o seguinte: Uma melhor compreensão das questões que impulsionam as decisões, o que facilitou o direcionamento de projetos e a definição de áreas para o desenvolvimento, considerando melhor os fatores econômicos, sociais, geográficos, políticos e tecnológicos envolvidos; uma abordagem mais crítica ao mapeamento de processos internos, que permitiu a análise de conteúdo, a escolha e o uso de ferramentas e correlações com outros processos em diferentes funções; a análise de ameaças e oportunidades, o que ajudou a identificar possíveis problemas e permitiu a adoção de soluções de melhoria preventiva; técnicas anteriormente aplicadas à produção e ao design foram estendidas pela primeira vez para funções de gerenciamento interno. A Bonfiglioli mostrou como essas ferramentas e métodos melhoraram a conscientização sobre questões de qualidade e a compreensão dos processos da empresa. Isto emergiu claramente não só de entrevistas com pessoal, mas de uma redução significativa e progressiva no número de observações emitidas pelo organismo de certificação nos últimos anos (47% abaixo em 2016 e 77% abaixo em 2015).

Isso demonstra que o Grupo Bonfiglioli acredita que a melhoria das soluções oferecidas aos clientes começa com a melhoria das operações e atividades diárias das funções da empresa, e o quanto o Grupo está investindo para garantir essa melhoria.

#quality # ISO9001 #certifications
Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador