Caso de sucesso de reciclagem

Bonfiglioli e Arjes

As soluções da Bonfiglioli são desenvolvidas com o mais alto nível de personalização. Desde as fases iniciais do projeto, trabalhamos próximos aos nossos clientes para criar um produto que atenda perfeitamente às suas expectativas e resolva seus problemas. Descubra mais sobre uma solução especial que projetamos para Arjes, um dos principais fornecedores de trituradores do mundo.

A Bonfiglioli concebe, projeta e produz soluções personalizadas para processamento, trituração e triagem de resíduos. Todas as soluções são desenvolvidas com o mais alto nível de personalização, o que exige, desde as fases iniciais do projeto, uma profunda interação entre o cliente e a equipe da Bonfiglioli, para garantir que todas as especificações e variantes necessárias sejam conhecidas, para obter um produto que atende as expectativas.

O resultado deste projeto de co-engenharia foi uma caixa de engrenagens para o pré-triturador Arjes Impaktor 250 EVO. Além da combinação de mobilidade de esteira e versão com gancho, o IMPAKTOR 250 EVO é caracterizado por um revolucionário sistema de eixo de troca rápida, um sistema de controle inovador e um design de eixo que expande muitas vezes a gama de aplicações do triturador.

O desafio

Ao desenvolver uma caixa de engrenagens para o pré-triturador Impaktor do cliente, enfrentamos muitos desafios:

  • em constante mudança, condições de operação severas
  • mudando em termos de velocidade, torque, sentido de rotação, etc.
  • choques e picos de carga

Nossa solução

Para atender às necessidades de nossos clientes, desenvolvemos um novo redutor planetário modular a partir de nossa renovada Série 300. De fato, a Série 300 foi ampliada e enriquecida com a nova Série R3 que possui recursos de design que permitem maior produtividade e confiabilidade para aplicações de reciclagem.

Muitas melhorias técnicas foram feitas para atender aos requisitos específicos do setor de reciclagem. A série de engrenagens planetárias R3 da Bonfiglioli atende aos requisitos e condições operacionais de uma ampla gama de aplicações de trituradores.

Devido ao seu design compacto e diferentes adaptadores de motor disponíveis para motores hidráulicos, os redutores planetários Bonfiglioli garantem o mais alto torque e eficiência para processar vários tipos de resíduos.

R3 possui excelentes propriedades de construção

Os recursos de design mais importantes da Série R3 são:

  • a geometria do eixo de saída em forma de trevo como conexão aos eixos de trituração,
  • as vedações na saída que foram testadas e comprovadas em condições extremas,
  • a possibilidade de modo síncrono e assíncrono de dois acionamentos através de uma caixa síncrona comum
  • estágios planetários especiais e reforçados com até 5 rodas planetárias e muitos outros recursos técnicos necessários!

Os seguintes dados de aplicação foram implementados neste caso especial:

  • velocidade de saída confiável de 46 rpm
  • redução de i92
  • uma velocidade de entrada incrivelmente alta de mais de 4000 rpm
  • um torque de saída por torre de engrenagem planetária de 80.000 Nm

A história continua

NOSSA COOPERAÇÃO COM A ARJES VAI ALÉM DOS ACIONAMENTOS PARA O ARJES IMPAKTOR 250 EVO

 

Encontre Contatos

Bonfiglioli Headquarters
Via Giovanni XXIII, 7/A
40012 Lippo di Calderara di Reno - Bologna (IT)