História de sucesso: uma parceria estreita no setor de vidro

Solução B da Bonfiglioli

Uma parceria estreita no setor de trabalho de vidro

A solução B é uma empresa italiana com 30 anos de experiência na indústria do vidro, fornecendo aos clientes mais exigentes soluções flexíveis e confiáveis que abrangem uma ampla gama de fases do ciclo de produção de vidro.

Em sua colaboração com a solução B, a Bonfiglioli ofereceu sua ampla experiência como uma compra única para aplicações mecatrônicas, desenvolvendo sistemas de controle de movimento dedicados cobrindo todo o trem de acionamento de movimento, desde a caixa de engrenagens até o controlador de movimento.

O sucesso no relacionamento com a solução B é baseado em uma parceria próxima e ativa, tendo a coengenharia como principal abordagem seguida para o desenvolvimento de soluções sob medida para as solicitações do cliente.

O DESAFIO

A solução B estava procurando um parceiro confiável e especializado para melhorar a qualidade, produtividade e eficiência de suas máquinas de processamento de vidro.

Em particular, seu objetivo era:

  • Encontrar não apenas um fornecedor único, mas um parceiro capaz de responder às suas necessidades específicas com soluções direcionadas e personalizadas através de uma estreita cooperação e comunicação
  • Contando com um portfólio de produtos totalmente integrado, capaz de garantir a mais alta eficiência e controle do movimento
  • Desenvolver soluções inovadoras para responder aos requisitos dos seus utilizadores finais

NOSSA SOLUÇÃO

O projeto focou-se em dois tipos de máquina na oferta da solução B, capazes de realizar tanto os processos de costura e desbaste áspero. Graças à parceria tecnológica com a Bonfiglioli, funcionalidades aprimoradas e inovadoras foram adicionadas às máquinas com o objetivo de aumentar a qualidade, produtividade e eficiência do ciclo de produção, tais como:

  • Comissionamento mais rápido graças a uma simplificação e melhor organização dos parâmetros
  • Uma IHM fácil de usar e intuitiva, permitindo atividades e configurações diárias simplificadas no lado do operador
  • Uso de código ISO para conexão direta com a linguagem de design e tradução imediata em movimento preciso da máquina, permitindo a produção fácil da forma desejada.

Para responder aos requisitos da solução B, desenvolvemos uma solução personalizada que abrange todo o trem de acionamento de movimento e inclui:

  • BMC 440
  • Active Next Generation (ANG) 
  • Motor síncrono de ímã permanente BMD 
  • Redutores planetários de precisão TR 

BMC 440

O controlador BMC 440 combina alto desempenho com um design compacto. Ele representa a solução ideal para aplicações complexas de vários eixos caracterizadas pela forte necessidade de controle e é ideal para realizar movimentos complexos com sincronização precisa. Suas funcionalidades OPC-UA e MQTT garantem conectividade local e remota com total capacidade de resposta às necessidades de integração digital para fabricação inteligente, incluindo as baseadas em nuvem.
Com nossos módulos de expansão BMX, você pode personalizar os controladores BMC para se adequar a qualquer tarefa de automação.
 

Active Next Generation (ANG)

Active Next Generation (ANG) é a série de servo inversores que oferece alto desempenho para aplicações padrão e servo. Graças ao seu controle extremamente preciso de velocidade, posição e corrente, tempo de resposta Ethernet rápido e avaliação do codificador sempre a bordo, esta série atende perfeitamente aos requisitos de aplicações de alto desempenho e movimento, tanto em malha aberta quanto fechada. Além disso, graças ao eixo único para o controle de servomotores e motores assíncronos, o ANG oferece alta resposta dinâmica, alto desempenho e versatilidade de aplicação.

Motor síncrono de ímã permanente BMD

O motor síncrono de ímã permanente BMD oferece dimensões altamente compactas e baixa inércia. Esta série atende às mais rigorosas demandas de precisão, dinâmica e velocidade e está equipada com a mais recente tecnologia de encoder e é otimizada para operação com inversores de frequência e redutores planetários de precisão, oferecendo uma excelente sinergia.

 

Redutores planetários de precisão TR

A série de redutores planetários de precisão TR oferece desempenho ideal, folga muito baixa, alta capacidade de sobrecarga e fácil instalação. Além disso, a série TR é caracterizada por uma grande modularidade, garantindo alta confiabilidade e a resposta mais adequada às diferentes exigências das aplicações.
 

Relacionado

Encontre Contatos

Bonfiglioli Headquarters
Via Giovanni XXIII, 7/A
40012 Lippo di Calderara di Reno - Bologna (IT)