As soluções de acionamento giratório da Bonfiglioli aumentam a segurança e a eficiência de uma importante instalação portuária australiana

Soluções de acionamento giratório da Bonfiglioli

Aumente a segurança e a eficiência de uma importante instalação portuária australiana

Com o aumento do comércio com a Ásia e a crescente economia australiana, as instalações portuárias se expandiram muito nos últimos anos. As recuperadoras de empilhadeira estão desempenhando um papel fundamental nisso, permitindo empilhar, misturar e recuperar material a granel. Essa aplicação típica envolve longas horas de trabalho em ambientes agressivos e manuseio extremamente pesado, portanto, a escolha de uma solução de acionamento resistente e eficiente é fundamental. 

Graças à sua equipe local de Engenharia de Aplicação ao Cliente, a Bonfiglioli Austrália ajudou seu cliente a desenvolver uma solução personalizada que pode impulsionar a máquina, consumir menos energia e fornecer confiabilidade máxima.  

Série 300

Os dois giros usam três acionamentos giratórios da caixa de engrenagens cônicas planetárias Bonfiglioli 316, com um sobressalente sempre disponível para minimizar o tempo de inatividade e a perda de produção. Instalada para alimentar uma empilhadeira recuperadora para a área de estoque em uma grande instalação de carregamento de navios australiana, esta solução oferece segurança, durabilidade e desempenho.

“Apesar da complexidade de engenharia e não especificar nada além de peças de alta qualidade da Austrália e Itália, os drives da Bonfiglioli ainda eram mais econômicos do que os drives mais antigos que estavam substituindo”, diz o engenheiro-chefe de projeto da Bonfiglioli, Harry Singh.

Segurança duplicada para maior confiabilidade

Os acionamentos giratórios são vitais para a eficiência operacional e, para garantir uma operação suave em todos os momentos, os acionamentos giratórios da Bonfiglioli oferecem backup duplo para maior segurança.

Para fornecer segurança adicional para uma operação sem complicações, essas unidades possuem um dispositivo sensor secundário (sensores proxy) que pode identificar quaisquer erros de velocidade marginal entre o motor e o eixo da caixa de engrenagens. Os sensores e todos os componentes do acionamento foram adquiridos de marcas mundialmente comprovadas e certificadas pela ISO. 

“Além do limitador de torque usual encontrado na maioria dos acionamentos, esses acionamentos giratórios personalizados possuem um codificador secundário no estágio de chanfro. Ele possui sensores para medir o inversor em baixas velocidades e enviar dados para o CLP [controlador lógico programável], que parará o inversor caso seja detectado algum problema”, diz o Sr. Singh

Produtos de alta qualidade personalizados para as necessidades locais

Graças à sua equipe local altamente qualificada e suas capacidades globais, a Bonfiglioli fornece acionamentos giratórios extremamente personalizados para atender aos requisitos de aplicação exclusivos do cliente.  “Ao projetar esses acionamentos, nossos engenheiros de aplicação do cliente construíram uma base segura, durável e confiável – o acionamento giratório 316 – e adicionaram recursos adicionais de segurança e eficiência para atender aos requisitos do cliente”, diz Malcom Lewis, gerente nacional da Bonfiglioli Austrália. 

Todos os acionamentos giratórios Bonfiglioli são fáceis de instalar e possuem controle de torque preciso para garantir um desempenho suave e preciso em uma ampla gama de aplicações. 

Baixar documentos

Selection Of Gearboxes- Planetary Drives For Mobile-300
Other files

Baixar a documentação técnica

Registre-se agora para baixar os seguintes documentos


Depois de ter lido a divulgação de privacidade:
marcando a caixa relevante abaixo, autorizo a Empresa a processar meus dados de contato (informações sobre meu nome, local e data de nascimento, código de impostos, endereço, número de telefone, número de celular, e-mail) para fins de comunicação de marketing e publicidade, em iniciativas de vendas promocionais, feiras e eventos, recepção de boletins informativos, realizados utilizando meios de contato automatizado (e-mail) e meios de contato tradicionais (por exemplo, telefonema com operador) ou para pesquisa de mercado e pesquisas estatísticas.

Posso revogar minha declaração de consentimento a qualquer momento à Empresa para futuras comunicações de marketing escrevendo para corporatemkt@bonfiglioli.com

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Encontre Contatos

Bonfiglioli Headquarters
Via Giovanni XXIII, 7/A
40012 Lippo di Calderara di Reno - Bologna (IT)