Soluções de reciclagem

Trabalhando para uma economia sustentável: soluções para reciclagem

Uma gama completa de soluções para processamento e máquinas de reciclagem

A reciclagem é um setor cada vez mais crucial para uma economia circular moderna e a proteção do planeta. É um elemento-chave da gestão de resíduos, a fim de reduzir a poluição e os resíduos que vão para aterros. Portanto, é essencial que as empresas de descarte de resíduos possam contar com máquinas e plantas seguras, eficientes e capazes de trabalhar em todo o seu potencial.

É por isso que desenvolvemos uma gama completa de soluções personalizadas para a coleta, dimensionamento e classificação de resíduos.

A experiência Bonfiglioli

A Bonfiglioli concebe, projeta e produz soluções personalizadas para coleta, redução e triagem de resíduos. A reciclagem é um componente chave da gestão de resíduos para reduzir a poluição e os resíduos de aterros; Para garantir operações de alta qualidade e o melhor resultado no processo de reciclagem, a empresa oferece uma variedade completa de produtos inovadores para soluções de trituração primária móvel e industrial.
 

Atuamos na indústria de reciclagem há muito tempo e, graças a vários desenvolvimentos e expansões de produtos, construímos uma sólida reputação nesse setor. Agora oferecemos uma gama completa de soluções para atender a qualquer necessidade neste setor exigente e crucial. Nossa ampla gama de redutores planetários é fabricada em um processo de produção fortemente focado nas necessidades específicas de nossos clientes. Essas soluções são desenvolvidas com os mais altos níveis de personalização, o que exige, desde as fases iniciais de projeto, uma profunda interação entre o cliente e a equipe da Bonfiglioli, para garantir que todas as especificações e variantes necessárias sejam conhecidas, para um produto que satisfaz as expectativas.

É por isso que nossas equipes de pré-vendas e pós-vendas, espalhadas estrategicamente por todos os continentes, desempenham um papel tão importante, e garantir suporte completo está no centro do nosso sucesso global. A gama de produtos e sua confiabilidade comprovada são apenas o ponto de partida de um relacionamento lucrativo.

Nossas soluções para plantas de reciclagem

A Bonfiglioli projeta e produz soluções personalizadas para usinas de reciclagem, cobrindo uma gama completa de aplicações, desde máquinas de trituração até transportadores e compactadores. De inversores a motorredutores e acionamentos, todos esses componentes são customizados e projetados de acordo com a necessidade do cliente para todo o processo de reciclagem dos mais diversos tipos de resíduos, como pneus, metal, papel e plástico. Sempre com o mais alto nível de personalização:
 

  • Trituração primária: o design e o desempenho da máquina totalmente integrados são as principais características de nossos produtos planetários para equipamentos de trituração primária;
  • Trituração secundária: uma classificação de torque planetário acima de 2 MioNm garante uma gama completa de aplicações da máquina de trituração. Graças a uma alta capacidade de carga de pico, engrenagens planetárias oferecem o melhor desempenho mecânico da categoria;
  • Transporte: graças a uma ampla seleção de recursos e eficiência de espaço, a Bonfiglioli oferece produtos (como a Série F e a Série A) para uma variedade de sistemas de transporte. Alta resposta dinâmica e eficiência energética são características de assinatura. Além disso, intervalos de serviço estendidos e econômicos garantem baixo custo de propriedade;
  • Compactadores: uma oferta de soluções versáteis, robustas e energeticamente eficientes, como a Série C, que atendem a todos os requisitos de compactadores.

Série R3

A Série R3 é a linha de produtos perfeita para aplicação em usinas de reciclagem e especificamente em máquinas de trituração primária. Compacto e poderoso, seu trem de engrenagens planetárias os torna a escolha ideal para todas as aplicações de serviço severo onde cargas de choque e impactos são mais a regra do que a exceção. Além disso, a configuração é altamente flexível, graças a várias opções de montagem, layout de engrenagem, eixo de saída e interface do motor. Assim, você sempre pode ter a solução sob medida para suas necessidades de reciclagem. De acordo com o torque necessário, a Série R3 pode ser equipada com adaptador de 1, 2 ou 4 motores hidráulicos; adaptador de motor elétrico está disponível mediante solicitação. Possui vários benefícios:

  • Fácil instalação e operação silenciosa
  • Capacidades de alto torque (torque máximo de 129.000 a 370.000 Nm)
  • Classe de proteção de superfície C3, C4 e C5
  • Relações de transmissão de 56 a 117
  • Motores hidráulicos de acionamento sincronizado e pistão axial

Componentes para máquinas de reciclagem autônomas

O processo de reciclagem pode ser realizado por meio de plantas complexas e vastas, mas também por meio de máquinas autônomas mais compactas. Essas máquinas são utilizadas para pequenas cargas, quando o consumidor final devolve um produto que precisa ser reciclado. São por isso muito importantes para favorecer o processo de reciclagem e para uma reciclagem correta e, por conseguinte, favorecer uma boa prática de economia circular. A Bonfiglioli elabora e fabrica soluções personalizadas também para:

  • Máquinas de venda reversa: Alta confiabilidade e longa vida útil são os recursos de destaque dos produtos da máquina de reciclagem, que são totalmente integráveis com os drives Bonfiglioli para uma solução de pacote completo;
  • Triturador autônomo: motorredutores, inversores e acionamentos planetários confiáveis e duradouros

Um suporte completo do início ao fim

A Bonfiglioli acredita que o desenvolvimento de produtos depende de paixão, processos eficientes e capacidade de entender as necessidades dos clientes. Portanto, primeiramente, a equipe da empresa identifica essas necessidades após uma análise aprofundada. Em seguida, por meio de ferramentas de cálculo dedicadas, a equipe simula as capacidades e o desempenho da transmissão, permitindo reduzir o tempo de desenvolvimento. Em última análise, a etapa de alinhamento permite que a empresa adapte a proposta de acordo com fatores-chave como desempenho, instalação e manutenção.