Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador
Conduzimos negócios em todo o mundo nos responsabilizando fortemente, não apenas pela nossa empresa, mas também pelas áreas e pessoas com as quais traçamos sólidas relações.

O fundador do nosso grupo, Clementino Bonfiglioli, é a inspiração para o nosso compromisso. Ele acreditava que ajudar nossa próxima geração de líderes garante um futuro melhor para eles e para as comunidades em que vivem.

Portanto, estamos firmemente convencidos de que a melhor forma de criarmos um futuro melhor é investindo na educação para todos os jovens.

Dando continuidade ao legado de seu pai, Sonia Bonfiglioli expande esta missão de responsabilidade social apoiando várias iniciativas baseadas em nossos três pilares: Jovens, Educação e Desenvolvimento do Território.

Índia



O projeto CheerFutureLand começou há quase 10 anos para ajudar meninos carentes criando a Casa para meninos, na área de Chennai. Desde a sua abertura, cerca de 50 crianças tiveram a oportunidade de viver juntas em um ambiente protegido, de receber educação e aprender habilidades vocacionais que as capacitam para o ensino superior ou para entrar no mercado de trabalho.
Conforme pontua Sonia:
Meu pai tinha paixão por ajudar crianças, especialmente em educá-las e dar-lhes uma chance de um futuro melhor.
Consolidamos ainda mais o projeto CheerFutureLand estabelecendo uma segunda casa em uma aldeia perto da Casa para Meninos.

Esta nova casa proporciona a 50 jovens desfavorecidas um ambiente seguro e protegido onde elas moram juntas, a Casa para Meninas.
 
O projeto CheerFutureRoseLand foi concluído em janeiro de 2018.

O edifício que construímos inclui residências, refeitórios, jardins, um pátio e áreas para recreação e esportes, além de atividades extracurriculares como desenho, dança, música, jardinagem e muito mais. A formação profissional em disciplinas como alfaiataria e informática e a educação em disciplinas centrais (matemática, ciências, inglês, etc.) também integram o dia a dia dos estudantes. Visando a segurança, instalamos câmeras CCTV e contratamos uma equipe de segurança e supervisão do sexo feminino.

Itália

A Bonfiglioli se concentra em treinar as grandes mentes e mãos habilidosas que serão empregadas na indústria mecânica de amanhã.

Prêmio Clementino Bonfiglioli - Comité Leonardo

Desde 2011, a Bonfiglioli apoia, promove e financia um prêmio para teses de graduação. Levando o nome do nosso fundador, este prêmio é concedido a jovens que demonstram excelência em seus estudos e apresentam uma tese de grau relevante para automação industrial, transmissão e controle de energia, ou mecatrônica inovadora.

As inscrições para 2018 ainda estão sendo feitas! Clique aqui para participar.

Uma ponte entre a escola e a vida real

Os nossos gerentes de engenharia de processo ministram regularmente seminários para alunos do último ano dos principais institutos técnicos nacionais, como o Instituto de Educação Superior Aldini Valeriani, em Bolonha; Instituto de Educação Superior A. Paradisi em Vignola (Modena); Instituto Tecnológico Tecnológico do Estado Guglielmo Marconi, em Forlì; Instituto Técnico Tecnológico Marconi em Rovereto (Trento) e Centro de Formação G. Veronesi em Rovereto (Trento).

Em 2016, 40 jovens passaram a integrar o nosso Grupo, de modo que lhes oferecemos sua primeira experiência de trabalho. 

Malpighi La.B

O Malpighi La.B, laboratório de robótica, TI e planejamento 3D e design dedicado a Clementino Bonfiglioli, nasceu em 2017 a partir do desejo de criar, pela primeira vez em uma escola secundária, um ambiente de aprendizado onde a tecnologia pode se tornar um meio para os jovens testarem a si mesmos, experimentarem e aprenderem a cultivar suas ideias tendo contato com o mundo dos negócios e da pesquisa.

É um espaço dedicado criado dentro do Liceo Malpighi e aberto a todos os estudantes do território. Oferece a oportunidade de experimentar abordagens multidisciplinares para resolver problemas concretos, abordando questões de design de crescente complexidade e expressando-se criativamente através das tecnologias mais inovadoras.

MUS-E

MUS-e (Musique Europe) é um projeto europeu multicultural dedicado a escolas primárias que acolhem muitas crianças imigrantes ou com graves dificuldades socioeconômicas ou culturais. Foi criado há 25 anos através da inspiração do violinista Yehudi Menuhin para educar as novas gerações através da expressão artística (música, teatro, dança, artes visuais): trata-se de uma linguagem compartilhada para promover a integração e a comunicação.

O objetivo do Mus-e é facilitar o relacionamento, a socialização e a troca de experiências entre crianças com o uso de instrumentos incomuns. A associação opera em 12 países europeus, mas também no Brasil, Israel e Senegal.

Emilia Romagna Epilepsy Association (AEER)

A Bonfiglioli está apoiando a Emilia Romagna Epilepsy Association (AEER) em um projeto piloto que monitora e trata funções cognitivas e emocionais em 60 pacientes entre os 6 e 16 anos que pertencem à Unidade Operacional Complexa (UOC) da Neuropsiquiatria Infantil do Hospital Bellaria em Bolonha.

Os resultados do estudo serão publicados, apresentados em conferências nacionais e permitirão o lançamento de eventos de treinamento para a estruturação de uma iniciativa de treinamento chamada "Escola de Epilepsia" para a equipe escolar e educacional em nível regional e nacional.

MODERNISSIMO

A Bonfiglioli também investe holofotes para a arte e o patrimônio cultural. Isto inclui uma contribuição para a restauração do cinema Modernissimo, dentro do Palazzo Ronzani. Construído entre 1913 e 1915, trata-se de um edifício multifuncional que abriga não apenas um cinema, mas também um teatro subterrâneo.

Vietnã

Desde 2001, apoiamos uma escola na cidade de Ho Chi Minh, que oferece educação gratuita a crianças de comunidades pobres e desfavorecidas. Promovemos programas de treinamento de professores e trabalhos de construção para melhorar a escola.

Atualmente, a escola é frequentada por 130 crianças, das quais 92 almoçam no local. Este é um aspecto importante para o seu crescimento, de forma que garantimos uma dieta saudável. 

A escola desenvolveu um programa de colaboração com universidades em que estudantes voluntários contribuem nas atividades de ensino.

Outras iniciativas interessantes são as visitas periódicas de um psicólogo para ajudar as crianças a conquistarem mais serenidade e desenvolverem sua capacidade de comunicação, além da colaboração de um veterinário que ensina a cuidar adequadamente dos animais.

África do Sul

Desde 1990, a St. Mary's School, em Joanesburgo, através do Programa Ikusasa Lethu, tem proporcionado a meninas desfavorecidas promissoras uma educação de primeira preparando-as para serem cidadãs responsáveis em nosso mundo desafiador. A Bonfiglioli apoia a Fundação St. Mary, garantindo que as meninas conquistem tudo o que precisam.

Clique aqui para saber mais sobre o programa.
Atualmente, o programa recebe mais de 300 alunos da região de Alexandra. Mais do que uma iniciativa local, o Programa Ikusasa Lethu contribui para o sistema educacional mais amplo para corrigir as desvantagens educacionais na África do Sul.

O objetivo é desenvolver as habilidades pessoais, sociais e acadêmicas necessárias para o sucesso no ensino superior, o que permite que os alunos contribuam  na resolução futura de questões em suas comunidades.

Eslováquia

Nossas doações e patrocínios na Eslováquia contribuíram para o financiamento de atividades de treinamento na escola secundária profissional de Povazska Bystrica; laboratórios de arte e associações esportivas para crianças, estudantes e jovens talentosos em Povazska Bystrica e vários eventos culturais na cidade, como o Jovem Talento de Povazska Bystrica, Cooltajner, Corrida da Esperança e Corrida Noturna.

RU

Durante anos, a Bonfiglioli UK financiou a iniciativa da Circus Starr na Inglaterra, um espetáculo de circo para jovens com dificuldades de aprendizado, bem como para suas famílias.

A Bonfiglioli sempre considerou fundamental conduzir ações para retribuir às comunidades locais das regiões em que atuamos. Por essa razão, nossa filial no Reino Unido patrocinou o time de futebol Rainford Under 8, fornecendo novos kits para todos os jogadores. Com uma nova equipe de garotas e 25 equipes no total, este é um clube em expansão, dirigido inteiramente por voluntários que estamos felizes em apoiar da maneira que pudermos!

Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador