Aviso: seu navegador pode estar desatualizado
Para fazer o melhor uso dos recursos deste site, atualize seu navegador
A Bonfiglioli apresenta o projeto EVO, a próxima EVOlution de nossos negócios para a Indústria 4.0

A Bonfiglioli apresenta o projeto EVO, a próxima EVOlution de nossos negócios para a Indústria 4.0

Ver todas as notícias

O projeto EVO, que será a maior unidade industrial do Grupo na Itália, foi apresentado na fábrica da Bonfiglioli Riduttori em Calderara di Reno. A fábrica da EVO ficará localizada na "Clementino Bonfiglioli", com 148 700 m², em que, até 2018, serão instaladas as fundações de uma moderna fábrica. Incluindo a atual planta de Calderara, quando totalmente operacional, a fábrica da EVO cobrirá uma área de 58 500 m² com 56 000 m2 de áreas verdes e pátios.

O projeto EVO faz parte de uma série de iniciativas estratégicas destinadas a consolidar e melhorar a posição de mercado da empresa, já um dos maiores fabricantes do setor em todo o mundo. O crescimento da empresa já é claro, acompanhando os excelentes resultados de 2015, com um faturamento de 730 milhões de euros. A empresa pretende alcançar uma meta de vendas de 780 milhões este ano, para confirmar plenamente sua posição de liderança em uma ampla gama de campos de aplicação. A recente aquisição da empresa alemã O&K Antriebstechnik GmbH e a expansão da planta de produção de Forlì, Itália, contribuíram para aumentar a competitividade do Grupo como um todo, como parte da contínua renovação e desenvolvimento de seus processos de produção e oferta de produtos. Uma vez concluída, a EVO terá absorvido investimentos no total de 60 milhões de euros, divididos nas seguintes áreas: 30 milhões em novas tecnologias de produção, de acordo com as melhores práticas da Indústria 4.0 e 30 milhões em infraestrutura.

Isso fará da EVO o foco de longo prazo para a estratégia de crescimento competitivo da Bonfiglioli no campo dos produtos de processamento industrial e manuseio. Quando em plena operação, as linhas de produção terão capacidade de 800 000 unidades por ano e empregarão 600 trabalhadores, como resultado da integração de todas as atividades industriais que fazem parte da Unidade de Negócios Industriais, atualmente dividida entre as instalações de produção Italianas de Calderara di Reno, Sala Bolognese e Vignola. A Bonfiglioli Riduttori foi fundada em Bolonha há sessenta anos, graças à extraordinária capacidade empreendedora do seu fundador e à sua localização numa área com um know-how industrial único.

Seu sucesso não conhece limites: processos eficientes, qualidade de produto e recursos humanos são, agora, os pilares sobre os quais a EVO será construída. O projeto baseia-se no respeito pela qualidade de vida da força de trabalho, com um conceito de fábrica sem barreiras, destinado a integrar todas as áreas de produção e a vida social de Calderara di Reno. EVO foi projetada para satisfazer os mais recentes padrões de eficiência energética, oferecendo excelente desempenho em termos de impacto ambiental: o local será plantado com 455 árvores e 3000 m² de jardins de telhado, e a expansão em si é projetada para ser a energia zero. Por outras palavras, irá gerar mais energia do que a exigida por todos os edifícios, produzidos localmente usando fontes renováveis. De fato, a EVO será alimentada por uma usina fotovoltaica com pico de potência de 3 MW, montada não apenas nos telhados dos prédios, mas também nos toldos do estacionamento da equipe.

#IOT #INDUSTRY4.0 #Manufacturing #EVOlution
Contate-nos CIMA
Aviso :
para iniciar a funcionalidade do site, você deve ter o javascript ativado em seu navegador